Monteiro assume comando da Taça do Mundo

Piloto português, em Honda Civic Typ R TCR, quarto classificado na primeira duas duas corridas de hoje no Circuito do Estoril

Automobilismo

Por José Caetano 27-06-2021 13:07

Tiago Monteiro terminou na quarta posição a corrida 1 do segundo fim de semana da edição de 2021 da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), a decorrer no Circuito de Estoril, e assumiu a liderança do campeonato, com 52 pontos, mais três do que o francês Yvan Muller, que acabou as 15 voltas na segunda posição.

 

O piloto português, segundo no WTCR antes da prova, arrancou de nono e só com o objetivo de fugir aos toques habituais nestas corridas, para proteger o Honda Civic Type R TCR para a segunda corrida (15h15), que iniciará da segunda posição da grelha de partida, mas aproveitou incidente na curva 1 para ganhar uma mão cheia de lugares e garantir a soma de muitos pontos importantes para as contas finais do campeonato.

 

Na corrida 1, vitória do campeão do WTCR de 2020, o francês Yann Ehrlacher, de 25 anos, num Link & Co 03 TCR da Cyan Racing, à frente do tio Yvan Muller, de 51, também ao volante de carro da marca chinesa representada pela equipa sueca. Na terceira posição, outro Lynk & Co 03 TCR, este da Cyan Performance e nas mãos do uruguaio Santiago Urrutia.

 

O italiano Gabriele Tarquini, em Hyundai Elantra N TCR, arrancou da «pole position», mas perdeu a liderança no logo no início da corrida e abandonou-a na volta 9, devido a furo no pneu dianteiro direito. O ex-comandante do campeonato, o francês Jean-Karl Vernay, igualmente num Hyundai, ficou fora de combate, neste caso logo após o arranque, no incidente na curva 1 que envolveu, ainda, o húngaro Norbert Michelisz, também num Hyundai, e o argentino Nestor Girolami, em Honda.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo