Golf R Variant: 320 CV ao serviço da família

A família de desportivos da VW vai crescer com a chegada da nova carrinha Golf R, equipada com motor de 320 cv e modo 'drift', a pensar nos chefes de família que não dispensam momentos de condução 'racing'.

Atualidade

Por VM 08-07-2021 14:09

A carrinha Golf mais potente alguma vez fabricada pela VW recorre ao motor 2.0 TSI (EA888 evo4) que também equipa a berlina, com potência “esticada” aos 320 cv e a debitar binário máximo de 420 Nm.

Chegará ao mercado em meados do próximo ano, só com a caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades, associada ao sistema de quatro rodas motrizes 4Motion de última geração, com vetorização de binário para enviar até 100% da força para uma só roda.  

Com credenciais dinâmicas praticamente decalcadas a papel químico do recém-apresentado Golf R, a Variant acrescenta-lhe, obviamente, versatilidade: na mala, 611 litros de capacidade, que podem crescer até aos 1642 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Assim, a pensar nas famílias mais aceleradas, aí está carrinha capaz de cumprir 0 a 100 km/h em 4,9 segundos (só mais 0,2s do que o hatchback), acelerando até 270 km/h com o Pack R-Performance.

Na estética, destaque para os apêndices aerodinâmicos herdados do Golf R, com as mesmas jantes de 18” de desenho exclusivo e as pinças de travão pintadas em azul. Na traseira, quatro saídas de escape, que podem ser em titânio da Akrapovic, para nota acústica ainda mais impressionante e menos 7 kg no peso do conjunto.

Como no carro, a carrinha desportiva com o Pack R-Performance tem dois modos de condução extra: o Special, com afinações específicas para os dias de track day no circuito do Nürburgring, e o Drift, que dispensa apresentações…

 Os preços do Golf R começam nos 56.780 euros.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade