Bentley lança Flying Spur Hybrid com 544 cv

Híbrido 'plug-in' da marca britânica faz até 40 quilómetros exclusivamente elétricos. As encomendas arrancam ainda no verão; primeiras entregas até ao final de 2021.

Atualidade

Por VM 09-07-2021 09:34

Enfatizando o compromisso da Bentley com a sua estratégia Beyond100: tornar-se uma marca de vanguarda neutra em carbono e, ao mesmo tempo, a empresa líder mundial em mobilidade de luxo sustentável, o novo Flying Spur Hybrid combina a hibridização, o design sustentável com requintada construção artesanal e elevado desempenho.

Do ponto de vista do emblema britânico, este é o “novo padrão para carros híbridos de luxo”, o segundo híbrido Bentley, depois do SUV Bentayga fazer a estreia da marca na tecnologia.

O módulo híbrido combina um motor a gasolina V6 de 2,9 litros de 416 cv com um motor elétrico, entre a transmissão e o motor de combustão, a debitar até 136 cv e 400 Nm de binário. O sistema garante uma potência total de 544 cv e um binário máximo de 750 Nm, mais 95 cv do que no Bentayga Hybrid.

A marca anuncia mais de 700 km com um único depósito de combustível e uma aceleração 0-100 km/h em 4,1 segundos.

Há três programas de condução no sistema Modos E (EV Drive, Hybrid Mode e Hold Mode), permitindo ao condutor gerir o uso da bateria durante a viagem. O modo EV Drive é ativado assim que o carro é ligado, maximizando a experiência de condução elétrica. É ideal para conduzir em zonas urbanas e para deslocações de curta duração. A Bentley anuncia até 40 km de condução sem emissões.

O E-motor é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 14,1 kWh e pode ser carregado a 100 por cento em apenas duas horas e meia. A eletrónica de potência converte a energia armazenada da bateria de alta tensão para carregar o E-Motor ou complementar a infraestrutura elétrica de 12 V existente no veículo.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade