BMW Serie 2 Coupé com tração traseira e sem ‘duplo rim’ gigante

Geração nova do mais pequeno coupé da BMW cresce em todas as direções, mas mantém o ADN desportivo com a arquitetura de tração traseira. Na imagem... muda tudo!

Atualidade

Por VM 09-07-2021 10:37

Depois de revelado numa primeira série de imagens na Internet, a BMW faz agora as honras de estreia da segunda geração do Série 2 Coupé (G42), desvendando mais informações do modelo que promete credenciais dinâmicas (muito) acima da média. Desde logo, ao jurar fidelidade à configuração especial de tração traseira, quando a família de compactos da marca alemã já “puxa” à frente...

No novo Coupé, muitas mudanças no estilo face ao F22 que se prepara para sair de cena. A BMW apostou em linhas mais complexas, para uma imagem de personalidade ainda mais vincada, e sem a grelha enorme, com o característico “duplo rim” de dimensões mais avantajadas. Provavelmente, para não contrastar de forma exagerada com os faróis afilados na frente. A traseira, também mais estilizada, reúne menos consenso...

Nas dimensões, mais 10 cm em comprimento (4537 mm), sendo também mais largo 6,4 cm (1838 mm) e 5 cm maior na distância entre eixos cresceu (2741 mm). Só a altura foi reduzida em 2,8 cm para 1390 mm. Vias também mais largas (63 mm à frente e 35 mm atrás), a que se soma o aumento de 12% em resistência à torção.

A marca anuncia distribuição de peso próxima dos ideais 50-50.

Tecnicamente, o novo Série 2 Coupé incorpora vários elementos do Z4, com que partilha a base rolante e esquema de suspensão em alumínio e aço. Na lista de opções do compacto, pack M Sport que inclui direção com afinação desportiva e suspensão adaptativa M.

Dependendo da versão, jantes até 20 polegadas.

Gasóleo e gasolina até 374 CV

No lançamento, a BMW vai disponibilizar o modelo em três versões, sempre com transmissão de 8 velocidades Stepronic. O BMW 220i Coupé com motor de 2,0 litros e 4 cilindros a debitar 184 cv e 300 Nm é a primeira opção a gasolina, seguindo-se M240i xDrive Coupé, equipado com um motor de 3,0 litros de 6 cilindros e 374 cv de potência, com 500 Nm de binário. O único para já com sistema de tração integral xDrive.

A versão a gasóleo 220d Coupé conta com o 2,0 litros de 4 cilindros com tecnologia semi-híbrida de 48 V a debitar 190 cv e 400 Nm.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade