CISION: Mercedes mantém-se no topo na notoriedade mediática

Atualidade

Por José Caetano 19-07-2021 13:05

Em junho, a Mercedes manteve-se no topo da tabela da notoriedade mediática das marcas automóveis em Portugal, de acordo com o estudo mensal da CISION, com um total de 1253 notícias, entre Imprensa (185), Internet (1025), rádio (1) e televisão (42). O resultado do fabricante alemão deve-se quer à participação no Mundial de Fórmula 1, quer à inclusão de diversas novidades na gama (AMG-GT Coupé, EQA, EQV, Classe E e GLC) e à campanha para recrutamento de 100 profissionais. Atrás, no ‘top-5’ do ‘ranking’, Hyundai (956), Porsche (945), Volkswagen (942) e Toyota (933).

 

Nas posições seguintes da tabela de junho da CISION, e considerando apenas as 10 marcas automóveis mais mediáticas no nosso País, classificaram-se Ford (856), Renault (792), Peugeot (731), BMW (710) e Ferrari (703). Por meios de comunicação social, AUTO FOCO (com A BOLA) nos primeiros lugares do retorno mediático/número de notícias na Imprensa e na Internet. Na TV, com a BOLA TV, AUTO FOCO líder.

 

A CISION trabalha informação em mais de 190 países e pesquisa mais de 300.000 fontes. Em Portugal, como base do estudo mensal, monitorização de 1506 meios de Imprensa, entre regionais e nacionais, 15 canais (202 programas) de televisão, cinco estações e 109 programas de rádio e 1539 ‘sites’.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade