Este Mini era a gasolina. Agora é elétrico

Atualidade

Por AUTO FOCO 16-09-2021 12:19

O governo britânico advertiu que até 2030, 46% dos veículos nas suas estradas devem ser elétricos, de modo a cumprir as metas climáticas.

Esta medida levou a que alguns britânicos procurassem converter os seus carros antigos a gasolina ou Diesel em veículos elétricos.

A empresa London Electric Cars diz que consegue realizar a mudança entre três a seis meses, dependendo do veículo em questão e das peças de que necessite para a transformação.

A cotação inicial é de 29 mil euros para adicionar um motor elétrico de 20 kWh ao veículo. À medida que a potência aumenta, também sobe o preço...

O último trabalho da London Electric Cars é um Mini Rover de 1993 que, em seis semanas, foi convertido em elétrico através da adição do motor e do grupo motopropulsor de um Nissan Leaf. A bateria de 20 kWh foi colocada entre o porta-bagagens e o banco traseiro do automóvel.

A empresa reclama que com uma única carga de cerca de uma libra (1,17 euros) é suficiente para este Mini convertido em elétrico percorrer entre 96 e 110 quilómetros em cidade.

Além disso, os carros elétricos no Reino Unido estão isentos do pagamento do imposto de circulação e outras taxas acessórias, pelo que os proprietários só têm de pagar a eletricidade que consomem.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade