Uber: nova sede em Lisboa

Atualidade

Por AUTO FOCO 16-09-2021 20:05

A Uber anunciou a inauguração de uma nova sede em Portugal, na cidade de Lisboa, tratando-se de um «Hub» principal para o acompanhamento dos utilizadores, dos motoristas e dos vários parceiros de negócios da marca.

A central de operações representa um investimento superior a 90 milhões de euros, tendo gerado mais de 400 empregos diretos, existindo ainda a perspetiva de recrutar mais 200 colaboradores até ao final de 2021. Trata-se de uma aposta direcionada para o desenvolvimento dos produtos da Uber e das tecnologias a aplicar na região sul da Europa, gerando maior inovação e visando a melhoria da experiência dos utilizadores.  

O denominado «Hub» fará o suporte de 9 países europeus, incluindo França, Espanha, Portugal, Itália, Grécia, Israel, Turquia, Alemanha e Croácia.

A sede em Portugal integra pessoas de mais de 28 países, contando com dez áreas de especialização: Qualidade, Formação e Desenvolvimento, Analytics, Gestão de Projeto, Operações, Marketing e Comunicação, entre outras.

 «Queremos reforçar o nosso compromisso e temos a vontade de continuar a investir em Portugal. Já fizemos um investimento de 60 milhões de euros e pretendemos investir mais 30 milhões nos próximos 4 anos», afirma Régis Haslé, Diretor Sénior de Operações de Cliente EMEA.

«Vamos continuar a investir no país, criando emprego e oportunidades para os nossos parceiros», acrescenta Manuel Pina, Diretor-Geral da Uber em Portugal. A Uber iniciou as operações em Portugal em 2014.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade