e-Miles, o citadino elétrico que estica e encolhe para estacionar

Vídeos

Por VM 30-09-2021 17:30

Com quatro motores elétricos (um por roda), de linhas futuristas e com uma única porta dianteira ao melhor estilo do saudoso BMW Isetta, o novo citadino da The e-Miles Company estica ou encolhe de acordo com as necessidades de transporte.

Para reduzir o custo de produção, 90% dos seus componentes estão fabricados em impressoras 3D a partir de plástico PLA, dispensando a utilização de moldes e matrizes no processo, que é também mais sustentável.

Apenas os assentos, as rodas e alguns componentes estão produzidos noutros materiais e através de outro método.

Inovadora é também a conceção do habitáculo, com um joystick central no lugar do volante, enquanto que o tradicional tablier é substituído por um gigante painel digital, solidário com a porta. Em vez de retrovisores, o e-Miles usa câmaras para monitorizar cada ângulo da estrada, com as imagens a serem projetadas no referido ecrã, e o vidro dianteiro fabricado em policarbonato tem um revestimento utilizado na indústria aeronáutica para repelir a água, dispensando também as escovas tradicionais.

Carro estica e encolhe

Com 2,5 metros de comprimentos e 1,5 em largura, o modelo incorpora um inovador sistema que permite esticar o chassis em 37 centímetros de forma totalmente mecânica, passando a autorizar quatro ocupantes no seu interior, na configuração de 2+2 lugares, ou muita mais carga na bagageira.

A configuração mais curta é ideal na hora de estacionar nos locais mais 'apertados' na urbe.  

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos