Mercedes número um na notoriedade mediática

Em setembro, marca alemã no topo da atualidade informativa, no setor automóvel, de acordo com o relatório mensal da CISION

Atualidade

Por AUTO FOCO 13-10-2021 17:26

A Mercedes, em setembro, liderou a tabela da notoriedade mediática das marcas automóveis em Portugal, de acordo com o relatório mensal da CISION, com um total de 1692 notícias, entre Imprensa (214), Internet (1362), rádio (11) e televisão (105) sobre o fabricante sedeado em Estugarda, Alemanha

 

O desempenho mediático da Mercedes deve-se tanto ao envolvimento no desporto, com o Mundial de Fórmula 1 sempre na primeira linha da informação, como à apresentação de automóveis novos (EQE, EQS ou AMG GT 63 S E Performance), a maioria no salão de Munique. No ‘top-5’ do estudo da CISION, atrás da marca da estrela, posicionaram-se Volkswagen (943), Ford (895), Hyundai (820) e Citroën (817).

 

Nas posições seguintes da tabela de setembro de 2021 da CISION, considerando apenas as 10 marcas automóveis mais mediáticas em Portugal, encontram-se Ferrari (801), BMW (765), Renault (751), Toyota (704) e Porsche (700). Por meios de comunicação social, AUTO FOCO (combinada com todas as plataformas de A BOLA) sempre nos primeiros lugares do retorno mediático/número de notícias na Imprensa, na Internet e na TV …

 

A CISION conta com 5000 colaboradores, trabalha informação em mais de 190 países, tem mais de 120.000 clientes e, permanentemente, pesquisa mais de 300.000 fontes de informação. Em Portugal, como base do estudo mensal, monitorização de 1506 meios de Imprensa, entre títulos regionais e nacionais, 15 canais (202 programas) de televisão, cinco estações e 109 programas de rádio e 1539 ‘sites’.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade