Ferrari BR20 é único para cliente anónimo

Atualidade

Por Vitor M. da Silva 11-11-2021 14:28

Os especialíssimos modelos do programa Ferrari SP (Special Projects) são os mais exclusivos e caros da oferta do fabricante de Maranello, ultrapassando até os muito cotados modelos de edição limitada como é, por exemplo, o brilhante LaFerrari.

Este Ferrari BR20, inspirado nas referências enormes das décadas de 50 e 60, como o 410 Superamerica ou o raríssimo 500 Superfast, é o mais recente desta série de modelos únicos criados pelo departamento italiano de projetos especiais (não são todos anunciados publicamente), equipado com motor V12 atmosférico e recorrendo à base técnica do GTC4 Lusso.

Na mesma plataforma do gran turismo, a Ferrari redesenhou o vão traseiro para incluir uma entrada de ar maior, um novo spoiler e quatro saídas de escape integradas no difusor inferior.

O desenho dos faróis na dianteira também é novo e as jantes de 20 polegadas de desenho único destacam-se pelo acabamento diamantado de belo efeito.

Na secção traseira, algumas reminiscências do F8 Tributo, sobretudo nos farolins.

Lateralmente, é o desenho original dos arcos que se destaca, com a marca italiana a incorporar nestes elementos um par de canais, para ainda melhor aerodinâmica. O tejadilho está pintado a negro, segundo a Ferrari para se conectar visualmente com o para-brisas e o óculo traseiro.

No habitáculo, decoração específica com aplicações em couro castanho e preto e vários apontamentos em fibra de carbono e em madeira de carvalho. Em vez da configuração de 2+2 lugares do GTC4 Lusso, para o BR20 foram retirados os bancos posteriores, enquanto a linha de tejadilho ‘esticada’ em direção à traseira fez crescer as cotas interiores.

O ‘one off’, construído à medida em Maranello para um cliente anónimo, também é 7 cm mais comprido do que o desportivo que lhe serve de base, chegando quase aos 5 metros.  

Não são conhecidas ainda as especificações técnicas do V12 6.3 naturalmente aspirado, mecânica que surge no GTC4 Lusso a debitar 690 cv, em combinação com sistema de tração integral.

O preço é também segredo...

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade