Ioniq 5 eleito Carro do Ano na Alemanha

Atualidade

Por AF 25-11-2021 12:39

Depois de vencer o prémio “German Car of the Year” 2022 na categoria “New Energy”, o Hyundai Ioniq 5 conquista o mais almejado galardão na edição deste ano da eleição para o Carro do Ano na Alemanha.  

Nos reputados prémios GCOTY um júri de 20 jornalistas do setor automóvel, avaliam e testam os mais recentes lançamentos do ano em termos de funcionalidades, relevância e viabilidade para o futuro.

“O Hyundai IONIQ 5 não é apenas um veículo elétrico de destaque. Para nós, é o modelo do ano”, afirmou Jens Meiners, fundador e júri do ‘German Car of the Year’. “A combinação única de design, eficiência e prazer de condução do Hyundai IONIQ 5 ajudou a que o veículo obtivesse pontuações acima da média em todos os critérios de avaliação, sem mostrar qualquer ponto fraco. Aos nossos olhos, o conceito de operação e a tecnologia da bateria do IONIQ 5 são revolucionários”, acrescentou.

Já Michael Cole, Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe, afirmou: “O facto do Hyundai IONIQ 5 conquistar este prémio num setor altamente competitivo prova que fomos sucedidos ao criar um veículo excecional e que se destaca entre os maiores concorrentes no mercado automóvel Europeu”.

Com mais pontos do que os outros quatro finalistas (Peugeot 308, Kia EV6, Audi e-tron GT e Porsche 911 GT3), o modelo da Ioniq sucede ao Honda e, vencedor da votação em 2021.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade