Kia Niro. Mais estilo, tecnologia e… papel de parede no teto

Atualidade

Por VM 25-11-2021 13:18

A Kia acaba de revelar as primeiras imagens da nova geração do crossover Niro, que confirmam as primeiras pistas deixadas em vários teasers divulgados nas últimas semanas: o modelo de nova geração corta com o visual pacato, combinando traços do anterior Sportage e do ceed e também cruzando os genes de SUV do primeiro com os de berlina de 5 portas de segundo, para ganhar imagem bastante mais moderna e atrevida, fortemente inspirado no protótipo HabaNiro de 2019 e adotando a filosofia de design “Opposites United” do novo EV6.

Em termos práticos, o Niro novo tem agora a versão mais moderna do “rosto de tigre”, com a típica grelha dianteira a estender-se a toda a largura e os estilizados faróis LED de estilo boomerang. Mesmo se é na secção traseira que é revolução foi mais profunda.

Também no interior, aproximação claro à apresentação sofisticada do EV6, com a consola central a surgir orientada para o condutor. Os painéis digitais da instrumentação e do sistema multimédia, ao centro, dominam o painel de bordo com pouquíssimos comandos.

Apesar de a Kia não ter adiantado, de momento, quaisquer dados técnicos desta nova geração do Niro, a marca sul-coreana já confirmou que o seu crossover continuará a estar disponível em versões híbrida, híbrida plug-in e 100% elétrica.

Papel de parede no teto

A gama de motorizações não foi revelada, mas a marca confirma o lançamento de versões 100% elétricas, híbridas e híbridas plug-in, estas estreando um sistema designado “Greenzone Drive Mode”, que ativa automaticamente o modo de condução elétrico sempre que deteta que o Niro PHEV circula em zonas de emissões reduzidas, junto a escolas, etc.

Mas a vertente ecológica do modelo coreano não se esgota na eletrificação das mecânicas. Como afirmação clara do compromisso da Kia com a sustentabilidade, o novo Niro apresenta materiais inovadores e reciclados no seu habitáculo. O forro do teto, por exemplo, é produzido com papel de parede reciclado, os bancos são feitos de Bio PU com Tencel de folhas de eucalipto e os painéis laterais são pintados com tinta isenta de BTX*, diminuindo-se assim o impacto ambiental e o desperdício.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade