Mercedes-Benz estreia Classe T

O novo Mercedes-Benz tem como público-alvo famílias e praticantes de desporto ou atividades de lazer que exigem, acima de tudo, espaço para transportar todo o equipamento necessário. Já está disponível para encomenda, com motorização Diesel ou a gasolina e em dois níveis de acabamento.

Apresentação

Por AF 10-05-2022 14:57

Com os tradicionais monovolumes em vias de extinção, os veículos multiusos ganham espaço como alternativas familiares ao formato SUV da moda na Europa. O Classe T é a nova proposta da Mercedes-Benz nesta categoria de automóveis compactos com oferta de espaço generosa para toda a família, permitindo colocar até três cadeiras para crianças no banco traseiro, e ainda muito espaço de carga para os entusiastas de lazer e desportistas.

Gama e preços

Em Portugal, os preços arrancam nos 27.040 € (IVA incluído) para o T 160 com motor a gasolina de 102 cv e caixa de velocidades manual. A gama compreende ainda a versão de T 180, com a variante de 131 cv do 1.4 a gasolina e um Diesel, o 180 d (116 cv).  Além da caixa de velocidades manual de série, o motor diesel está disponível em opção a transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades (DCT).

Inicialmente disponível na carroçaria mais curta, com 4,498 m de comprimento e cinco lugares – variante com uma distância entre eixos mais longa, com até sete lugares, chega mais à frente –, com duas portas deslizantes para o acesso aos bancos posteriores.   

Nessa configuração, a volumetria da mala chega aos 520 litros, expansíveis até 2.127 litros se eliminarmos a segunda fila. Mas além do espaço útil, outra grande vantagem do Classe T está no acesso a essa avantajada plataforma de carga, com 614 mm de largura e a apenas 561 mm do solo.

De série, portão traseiro com óculo aquecido; em opçõa, porta traseira dupla – neste caso, ambas as secções da porta traseira podem ser bloqueadas na posição de 90 graus ou abrir até um ângulo de 180 graus.

Digitalização e conforto

No painel de bordo, ecrã tátil de 7 polegadas do sistema multimédia MBUX, com integração de smartphone, e instrumentação digital em ecrã a cores de 5,5 polegadas. O volante multifunções com botões Touch Control, ar condicionado e o arranque sem chave são de série.

O modelo será oferecido em duas linhas de equipamento, Style e Progressive. Na primeira, jantes de 16 polegadas, com desenho de 5 raios e vidros escuros na parte traseira e no óculo traseiro; na segunda, acabamento cromado no portão traseiro, jantes de liga leve de 16 polegadas com desenho de 10 raios e faróis LED de alta performance entre outros.

Na lista de equipamentos, numerosos sistemas de assistência à condução, de série, assim como o sistema de aviso de perda de pressão dos pneus, o assistente de Arranque em Subidas, Crosswind Assist, o sistema de aviso de fadiga, Assistência de Travão Ativo com função de tráfego transversal, Assistente Ativo de Faixa Ativa, Assistente de Ângulo Morto e Assistente de Limite de Velocidade.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 1

KikoFrancisco
18-05-2022 20:54

Mais uma carrinha renault com uma estrela de mercedes certo?

Apresentação