Antigo patrão da F1 surpreende: «Levava um tiro por Putin»

Fórmula 1

Por Redação 30-06-2022 11:16

Fotos: D.R.

Bernie Ecclestone é sinónimo de polémica. Desta feita, o antigo patrão da Fórmula 1 está debaixo dos holofotes após ter defendido a decisão de Vladimir Putin, presidente da Rússia, em invadir a Ucrânia.

Convidado no programa Good Morning Britain, da ITV, onde o milionário surgiu em videochamada a partir de Ibiza (Espanha), para comentar a recente polémica após declarações consideradas preconceituosas do antigo piloto Nelson Piquet para com o piloto Lewis Hamilton (ver notícia associada), a apresentadora Kate Garraway ficou estupefacta com a resposta de Ecclestone, quando lhe perguntou se tinha mudado de opinião, após ter mostrado apoio a Putin em 2019.

«Ainda levava um tiro por ele [Putin], de preferência sem dor, mas ainda levava. Ele é uma pessoa de primeira classe, e o que está a fazer é algo em que ele acredita ser a coisa certa», disse Ecclestone, de 91 anos.

O magnata inglês visou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, salientando que a guerra poderia ter sido evitada: «Acho que se isto tivesse sido conduzido decentemente… Quer dizer, a outra pessoa na Ucrânia [Zelensky]… A profissão dele, que sei que era comediante, parece que é para continuar. Porque se tivesse pensado nas coisas, definitivamente teria feito um esforço maior para falar com o senhor Putin, que é uma pessoa razoável e ouviria o que ele tinha para dizer, provavelmente agindo em conformidade.»

Incrédulo, Ben Shephard, o outro apresentador do programa, interrompeu Ecclestone para lhe lembrar que foi Putin quem começou a guerra na Ucrânia, que já levou à morte de milhares de pessoas. «Você não pode justificar isso, pois? Não foi intencional. Olhe o número de vezes que a América já tomou partido por países diferentes que não têm nada a ver com a América… eles gostam de guerras porque vendem muitas armas, isso é bom para eles», respondeu Ecclestone.
 

Os telespectadores ficaram completamente indignados com as declarações de Ecclestone e inundaram as redes sociais com críticas.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 85

ferro47
01-07-2022 16:49

Mas não há ninguém em Ibiza que dê duas marteladas na cabeça deste senil para ver se ganha juízo e ao mesmo tempo dar a fortuna aos pobres?

AJPM1953
01-07-2022 12:15

Não devia levar com um tiro, mas sim, com uma BOMBA DE FRAGMENTAÇÃO, assim fica todo picadinho como a carne.

Patrãosolrac
01-07-2022 04:39

Mais um filho de putin ,ou da putana, só quero se vier aconteçer que o atirador seja professional para não errar o alvo ...

Latapia
30-06-2022 21:37

O Alzheimer é tramado.........

road
30-06-2022 20:44

Os homens nascem ignorantes, não estúpidos. Eles se tornam estúpidos pela educação. Bertrand Russell

< 1 2 3 4 5  ... > 

Noticias Relacionadas

Fórmula 1