Aprovadas mais três ‘Sprint Races’ para 2023

Fórmula 1

Por Redação 27-09-2022 17:11

Fotos: AP

A temporada 2023 da Fórmula 1 vai ter o dobro no número de Sprint Races. Nesta terça-feira, o Conselho Mundial de Automobilismo anunciou a aprovação de mais três corridas com esse formato.

Na presente temporada, recorde-se, San Marino e Áustria foram já palco destas ‘Sprint Races’, estando ainda previsto o mesmo acontecer no Grande Prémio do Brasil, agendado para o fim de semana 11-13 de novembro.

«A Sprint Race oferece ação ao longo de três dias, com todos os pilotos a lutar por algo desde o início do evento até à corrida de domingo, adicionando mais drama e emoção ao fim de semana. O feedback dos fãs, equipas, promotores e parceiros tem sido muito positivo, com este formato a oferecer uma nova dimensão à Fórmula 1», congratulou-se disse Stefano Domenicali, presidente e diretor-executivo da Fórmula 1.
 

Com a 'Sprint Race', a qualificação é antecipada para sexta-feira, realizando-se uma corrida extra no sábado, de 100 quilómetros, que define a grelha de partida para o grande prémio de domingo.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Fórmula 1