Lamborghini Urus S com potência... 'do diabo': 666 cv!

Atualidade

Por AF 29-09-2022 11:27

Com os mesmos 666 cv da versão Performante, mas mais moderado no radicalismo estético e desportivo, o novo Urus S é a nova versão de entrada no universo do SUV desportivo.

Fazendo uso do mesmo bloco V8 biturbo de 4,4 litros, o Urus S traz um ainda maior alento à versão base de gama, com a potência a subir dos anteriores 650 cv até aos 666 cv, ou seja, em igual definição do topo de gama Performante.

Assim dotado, melhorias nas performances da agora versão base de gama, com a velocidade de ponta a fixar-se nos 305 km/h e a aceleração 0-100 km/h a cumprir-se em 3,5 s (3,3 s no Performante). Além dos 666 cv, o V8 biturbo passa a debitar 850 Nm entre as 2300 e as 6000 rpm.

Não obstante oferecer a mesma definição de potência do Performante, a afinação da suspensão pneumática adaptativa do Urus S, com quatro modos de atuação (Strada. Sport, Corsa e Ego) surge aqui orientada para o conforto, conjugando a necessária dose desportiva com uma condução lifestyle!

Com o Urus S, a Lamborghini não se limitou a criar uma nova versão base, tendo-lhe conferido personalidade própria através de um novo para-choques dianteiro com aplicações mate e criando novas combinações cromática e personalizações exteriores, como um novo capot em fibra de carbono. Novo é também o para-choques traseiro e a possibilidade de montar jantes de 22'' e 23'' com novos desenhos - de série, rodas de 21''.

O interior também foi revisto com oferta de novos acabamentos e materiais, com destaque para os novos revestimentos Bi-color Sportivo e Bi-color Sophisticated que já marcam presença no Performante.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade