Grande desempenho de Miguel Oliveira no Grande Prémio da Grã-Bretanha, nona etapa do Mundial de de MotoGP. O português da Aprilia conseguiu em Silverstone o melhor resultado da época ao terminar a corrida no quarto lugar, a milésimos do pódio.
Depois de partir do 16.º lugar da grelha, Miguel Oliveira protagonizou fantástica recuperação na classificação e chegou a rodar no terceiro lugar, sendo ultrapassado por Brand Binder, a três voltas do fim, numa altura em que já chovia no circuito de Silvestone. Apesar da pressão do piloto de Almada, Binder acabou por segurar o último lugar do pódio, cruzando a meta com milésimos de segundo de vantagem.
Emoção até ao fim também na luta pelo primeiro lugar, com o espanhol Aleix Espargaró (KTM) a ultrapassar italiano Francesco Bagnaia (Ducati) na última volta e a assegurar a vitória.
O resultado permite a Miguel Oliveira acumular 13 pontos na classificação geral, saltando do 17.º para o 15.º lugar, com 40 pontos.
Na liderança segue Bagnaia (214 pontos), agora com 41 pontos de vantagem sobre o espanhol Jorge Martin (173) que ultrapassou Marco Bezzecchi (167) no segundo lugar.
Classificação do GP da Grã-Bretanha:
