O diretor executivo da Aprilia, o italiano Massimo Rivola, considerou Silverstone o traçado de eleição dos seus pilotos, destacando a vitória do espanhol Aleix Espargaró e o quarto lugar de Miguel Oliveira, neste domingo, no Grande Prémio da Grã-Bretanha, nona etapa do Mundial de velocidade.
«É o nosso circuito. Fomos a melhor equipa aqui», defendeu Massimo Rivola. As duas motas de fábrica, por Aleix Espargaró e Maverick Viñales, abriram e fecharam os primeiros cinco classificados, com Miguel Oliveira, pertencente à designada RNF Aprilia, a intrometer-se ao garantir o quarto posto. «Vimos como o Miguel é bom quando as coisas se tornam mais complicadas. É algo da natureza dele», elogiou Massimo Rivola, referindo-se ao piso molhado e à extraordinária recuperação de 12 lugares, depois de partir do 16.º.
O português tem sido apontado pelo próprio diretor executivo como possível substituto de Aleix Espargaró que, aos 34 anos, poderá retirar-se no final de 2024. O capitão da equipa italiana fez questão de marcar posição depois de vencer em Silverstone pela primeira vez nesta temporada. «Oliveira, Maverick e Raúl são três pilotaços impressionantes, mas até que decida retirar-me vai ser difícil ganharem-me num campeonato», frisou o espanhol número 6 mundial.