Ponta de lança

A Fiat combinou a paixão por automóveis e por futebol na apresentação do novo 500X Sport

Apresentação

Por João da Silva 12-01-2020 09:15

O Centro Técnico «Luigi Ridolfi», da Federação Italiana Gioco Calcio, em Coverciano (FIorença), é um centro de excelência de formação de futebolistas. Foi aí que a Fiat apresentou o 500X Sport, novo ponta de lança da renovada gama do crossover, uma versão com elementos de design específicos e alterações na precisão da direção e da suspensão.

Destaques exteriores: nova e exclusiva cor «Vermelho Seduction», pormenores em cinzento titânio nos puxadores, aplicações no para-choques e friso dianteiro, capas dos espelhos retrovisores e puxador da porta da mala com logótipo «500», saias laterais e arcos sobre as cavas das rodas da cor da carroçaria, para-choques traseiro tipo defletor, duas saídas de escape cromadas e sistema de iluminação em LED. Por dentro, tonalidade escura no forro do tejadilho epilares dianteiros, grafismos TFT do painel de instrumentos e respetivos elementos vermelhos, punho da alavanca de velocidades em alumínio, volante desportivo em pele, cortado na base, tablier em cinzento titânio e pormenores em Myron com acabamento em vermelho, novos e exclusivos bancos em tecido preto com aplicações em vinil e logótipo «500».

O 500X Sport está disponível com motores a gasolina – 1.0 de 120 cv e caixa manual de 6 velocidades e 1.3 de 150 cv e caixa DCT – e Diesel: 1.3 de 95 cv com caixa manual de cinco velocidades e 1.6 de 120 cv com caixa manual ou DCT.

Guiámos a versão 1.3 a gasolina e ficámos agradados com a disponibilidade da mecânica, vigorosa na maioria das situações, sendo bem auxiliada pela transmissão automática de dupla embraiagem. Nota-se, depois, sensibilidade excessiva em maus pisos (culpa da suspensão mais rija e das jantes de 19’’), mas nada que belisque o conforto em demasia.

Por fim, nota elevada para a boa agilidade e desempenho da direção, mais direta e comunicativa.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Apresentação