Ford Explorer Plug-In Hybrid: SUV topo de gama com 457 cv

Apresentação

Por Auto Foco 15-05-2020 14:24

A Ford, cumprindo calendário anunciado o ano passado, anunciou o lançamento de versão nova do Explorer, o Sport Utility Vehicle (SUV) posicionado no topo da gama europeia do fabricante de Dearborn (Detroit, EUA). No Plug-In Hybrid com 457 cv e 825 Nm, tecnologia híbrida com recarregamento externo das baterias. Este sistema combina um V6 3.0 EcoBoost a gasolina com um motor elétrico alimentado por um acumulador de energia (iões de lítio) com 13,6 kWh, capacidade suficiente para 42 km de condução em modo 100% elétrico, de acordo com o ciclo de homologação WLTP.

 

O fabricante norte-americano, para o híbrido mais potente da gama, anuncia consumo médio de 3,1 l/100 km, registo que garante uma média de 71 g/km para as emissões de CO2. No Explorer, quatro modos de condução: EV Auto, EV Now, EV Later e EV Charge. O recarregamento da bateria demora cerca de 5.50 horas, recorrendo a tomada doméstica (230V), mas existem alternativas para operações mais rápidas, com promessa de 4.20 horas em Wallbox específica ou num posto da rede pública.

 

No Explorer Plug-In Hybrid, caixa automática de 10 velocidades e sistema inteligente de tração integral. O controlo de tração tem diversos programas de funcionamento, o que permite adaptar o automóvel às características tanto da condução como das superfícies que percorre (Normal, Sport, Trail, Slippery, Tow/Haul, Eco, Deep Snow e Sand). Entre os recursos tecnológicos que garante mais aptidões para o TT de modelo com 204 mm de altura livre ao solo encontra-se, ainda, o controlo eletrónico de descida (HDC). A capacidade de reboque é de 2500 kg.

 

O Explorer Plug-In Hybrid tem sete lugares (distribuem-se por três filas de bancos), mala com 204 a 2274 litros de capacidade, dependendo da configuração do interior, sistema de info-entretenimento com monitor digital posicionado verticalmente no centro do painel de bordo e equipamento de conforto e segurança muito completo. Para o SUV, a Ford reivindica aceleração 0-100 km/h em 6 segundos e velocidade máxima de 230 km/h.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Apresentação