O novo SUV 'premium' 100% elétrico da VW iniciará a produção muito em breve e, de acordo com a Automotive News Europe, as primeiras unidades estarão à venda já a partir do próximo outono.
A marca alemã pretenderá atingir um volume de vendas na ordem das 50.000 unidades em todo o mundo durante o próximo ano. O futuro modelo da gama ID. da Volkswagen será lançado na Europa, China e América do Norte, adotando nova unidade de propulsão elétrica especialmente desenvolvida para aumentar a eficiência (leia-se consumo de energia), tendo uma autonomia máxima estimada (anunciada) até 700 quilómetros (ciclo WLTP), consoante o tamanho das baterias e conforme a versão.
A gama disporá das versões Pro e Pro S, ambas com um único motor elétrico de 285 cv colocado no eixo traseiro. Na versão Pro, autonomia estimada de 615 km (WLTP), dispondo de uma bateria de 82 kWh. Já a versão Pro S poderá atingir os tais 700 km graças a uma bateria de 91 kWh. No primeiro caso, a potência máxima de carregamento é de 170 kW, enquanto a Pro S poderá 'abastecer' a 200 kW.
O ID.7 foi submetido a testes finais na região de Alicante, em Espanha, tratando-se do primeiro modelo com base na plataforma modular elétrica (MEB), recorrendo à unidade de potência com a designação interna APP550, produzida e desenvolvida em Kassel, na Alemanha.
No interior, 'cockpit' redesenhado e visor do sistema de infotainment de 15'' (38 cm) na diagonal, além da nova geração de bancos ErgoActive (função de massagens opcional) com até 14 ajustes individuais (à frente) por comando elétrico.
O condutor e o passageiro da frente também podem ativar o modo automático para a climatização dos bancos com os sensores de temperatura e de humidade a detetarem a necessidade do respetivo arrefecimento ou aquecimento.