Ao volante do Adamastor, o desportivo 'made in' Portugal

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Por Vítor Mendes da Silva 28-06-2018 23:12

Em 2007, uma empresa lusa aventurou-se na produção de um automóvel desportivo, o Vinci GT, com construção em materiais leves e um potente V8 de 6.0 litros que rendia mais de 400 cavalos, de que se construiu apenas o protótipo.

Mais recentemente, a portuguesa Circleroad, empresa que atua na área do fabrico de componentes para automóveis, voltou a arriscar na produção de um desportivo, investimento que parece estar a dar frutos. É que, ao contrário do que foi vaticinado em 2012, quando a empresa nacional apresentou pela primeira vez o projeto deste seu modelo pensado para a pista, mas apto e em processo de homologação para a circulação em estrada, o desenvolvimento do português Adamastor não abrandou. Longe disso. Os testes do automóvel que responde pelo nome de código P003 RL estão mesmo na reta final e o bilugar parece estar pronto. Veja-o em ação, no circuito Vasco Sameiro! 

Caraterísticas técnicas

Motores: 4 cilindros em linha ou V6; Cilindrada – 2.0 litros a 3.50 litros; Caixa – Manual, semiautomática ou sequencial; Relação Potência / Peso – 264 a 529 cv/tonelada

Peso – 850 kg (estimado)  |  Largura – 1990 mm  |  Comprimento – 4200 mm  |  Dimensões: Altura – 1200 mm

Suspensões: Sistema de suspensão de triângulos sobrepostos, otimizado para performance em pista (regulável) | Permite a regulação da altura do carro, camber, caster, toe, rigidez, amortecimento, entre outros.

Chassis: Aço de alta resistência | Tubo sem costura laminado a frio, respeitando as normas FIA para construção de Roll-bar | Estruturas de absorção de impacto e células de segurança

Travões: Pinças de travão em alumínio de 4 a 6 pistões | Discos flutuantes de 295 mm a 380 mm

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