António Félix da Costa, partilhando o volante do M8 GTE #82 do Team MTEK com Tom Blomqvist, terminou as 6 Horas de Fuji na 2.ª posição, na categoria GTE Pro, ganha por Michael Christensen e Kévin Estre, em Porsche 911 RSR. E, assim, a BMW, com a dupla luso-britânica, obteve o 1.º pódio no Mundial de Resistência (WEC)!
As duas equipas e o 3.º classificado, o Ford GT #67 de Andy Priaulx e Harry Tincknell terminaram a prova com 207 voltas, menos 23 do que o vencedor absoluto, o Toyota TS050 Hybrid #7, com Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, que acabou a corrida com 11,440 s de vantagem sobre o carro gémeo #8, com Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima.
«Fizemos a corrida perfeita, sem erros e sempre com um ritmo forte. E a equipa esteve excelente no trabalho nas boxes, o que explica o pódio apenas à 4.ª corrida do M8 GTE e da BMW no Mundial de Resistência. O próximo objetivo é a 1.ª vitória», disse Félix da Costa após a maratona de Fuji, no Japão, e antes de viajar para Valência, Espanha, para participar, de terça a sexta, no teste coletivo que antecede o arranque da temporada 5 da Fórmula E (15 de dezembro, em Riade, na Arábia Saudita!), onde o piloto português representa, igualmente, o emblema de Munique, estreante no campeonato. António e Tom terminaram a etapa nipónica, 4.ª das oito campeonato 2018-2019, no 12.º lugar da geral.
Pedro Lamy, com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, em Aston Martin Vantage, foi 4.º na categoria GTE Am, ganha pelo Porsche 911 RSR #56 do Team Project 1, carro tripulado por Jörg Bergmeister, Patrick Lindsey e Egidio Perfetti. Os quatro primeiros terminaram na mesma volta, depois de cumprirem 201 ao circuito nipónico! Lamy é o campeão em título, mas a repetição do sucesso de 2017 apresenta-se cada vez mais complicada.
Finalmente, em LMP2, vitória do Oreca 07-Gibson #37 da Jackie Chan DC Racing, com o trio malaio Jazeman Jaafar, Weiron Tan e Nabil Jeffri.
Na 5.ª etapa da supertemporada 2018-2019 do WEC, a 18 de novembro, outra corrida de 6 horas, no circuito de Shnaghai, na China.