Um autocarro caiu de uma ponte a um rio na China, no último domingo, causando a morte a 15 pessoas, após o condutor se ter envolvido numa acesa discussão que chegou ameaças de violência com um passageiro, momentos antes de se ter despistado.
O autocarro caiu de uma altura de 50 metros, no rio Yanhtze, em Chongping, e as primeiras informações apontavam um desvio de um automóvel que vinha no sentido contrário como a causa provável do acidente.
Todavia, as imagens da câmara de segurança do autocarro mostram que o condutor estava a debater-se com um passageiro que o tentou agredir.
O autocarro desviou-se abruptamente da trajetória, atravessou a faixa de rodagem contrária, provocando ainda a colisão de um automóvel que seguia nesse sentido, antes de galgar a barreiras de segurança da ponte e de se precipitar para a queda fatal.
O passageiro foi identificado como uma mulher de 48 anos, que estaria a reclamar por o motorista do autocarro não ter parado numa paragem antes. Os destroços do veículo foram retirados do fundo o rio, a 71 metros de profundidade, apenas na quarta-feira (dia 31) à noite.