Diretor de design da Jaguar quer fazer mais desportivos

Atualidade

Por Auto Foco 06-12-2019 15:54

O novo diretor de design da Jaguar, Julian Thomson, quer que a empresa comece a fabricar mais carros desportivos. Apenas alguns dias após a apresentação oficial do ‘facelift’ do F-Type, o primeiro novo modelo sob o ‘mandato’ de Thomson e o único desportivo de raiz atualmente na gama do fabricante britânico.

"A Jaguar construiu sempre carros desportivos. Adoraria fazer mais de um", disse Thomson à publicação inglesa Auto Express.

Thomson admite que as vendas de automóveis desportivos não podem rivalizar com as de veículos mais acessíveis, familiares e utilitários, mas acredita que pode haver um aumento da popularidade daqueles, à medida que mais e mais veículos no mercado se tornam elétricos e tecnologicamente mais sofisticados.

"Hoje em dia, na era da eletrificação e da tecnologia de condução autónoma, uma parte de mim pensa que pode haver imperar um certo extremismo: de um lado os que olham para os automóveis simplesmente como meio de transporte do ponto A ao B, e do outro, os que adoram conduzi-los, digamos, de uma forma desportiva", disse Thomson.

"Espero que carros verdadeiramente especiais e de luxo, carros desportivos, possam continua a ser rentáveis para os seus fabricantes", referiu aquele responsável.

Embora Thomson não tenha detalhado que tipo de desportivos novos gostaria que a Jaguar criasse no futuro, descartou que seja totalmente elétrico, afirmando que “enormes quantidades de energia” não são a resposta.

"Carros como o Pininfarina [Battista] e Lotus [Evija], que têm grandes quantidades de energia, não são a resposta", disse o diretor de design da Jaguar.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade