Villas Boas recorda encontro com Paulo Gonçalves: «'Olha que isto não é futebol pá’»

Rali Dakar

Por Redação 13-01-2020 10:24

André Villas Boas utilizou as redes sociais para prestar homenagem a Paulo Gonçalves.

No Instagram, o treinador do Marselha, também apaixonado pelo mundo automóvel, recordou o primeiro encontro com o malogrado piloto, na edição de 2018 do Rali Dakar.

«Querido Paulo, cruzamo-nos pela primeira vez nas verificações administrativas do Dakar 2018 em Lima. No teu tom firme, gozão mas sempre simpático disseste: “Então Sr. Treinador o que é que estás aqui a fazer? Olha que isto não é futebol pá! Boa sorte!” Não era futebol não. Era a tua prova, a tua aventura, o território que sempre dominaste com afinco, sabedoria e valentia. Onde venceste etapas, onde caíste, onde te levantaste, onde suaste, choraste e sofreste. Na mesma prova demonstraste ao mundo o que é ser solidário, perseverante, amigo, companheiro, determinado e veloz. Todos reconhecem em ti a tua nobreza de espírito. Todos vão sentir a tua falta. Um gentleman de punho cerrado para a pista e sorriso aberto para a vida...assim te recordarei para sempre. Aos amigos, familiares, à esposa e aos filhos do Paulo os meus sinceros pêsames. Rest in peace.», escreveu André Villas Boas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Querido Paulo cruzamo-nos pela primeira vez nas verificações administrativas do Dakar 2018 em Lima. No teu tom firme, gozão mas sempre simpático disseste: “Então Sr. Treinador o que é que estás aqui a fazer? Olha que isto não é futebol pá! Boa sorte!” Não era futebol não. Era a tua prova, a tua aventura, o território que sempre dominaste com afinco, sabedoria e valentia. Onde venceste etapas, onde caíste, onde te levantaste, onde suaste, choraste e sofreste. Na mesma prova demonstraste ao mundo o que é ser solidário, perseverante, amigo, companheiro, determinado e veloz. Todos reconhecem em ti a tua nobreza de espírito. Todos vão sentir a tua falta. Um gentleman de punho cerrado para a pista e sorriso aberto para a vida...assim te recordarei para sempre. Aos amigos, familiares, à esposa e aos filhos do Paulo os meus sinceros pêsames. Rest in peace. #rip #paulogoncalves #dakarrally

A post shared by André Villas-Boas (@officialandrevillasboas) on

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 1

bigmixa
14-01-2020 00:54

nao sou teu "adepto", mas deixas te aqui um bom exemplo de SER HUMANO. Bem haja André por estas palavras

Rali Dakar