Mercedes EQS, o Classe S elétrico, mostra as formas

Atualidade

Por Auto Foco 13-02-2020 13:02

A Mercedes revelou imagens do EQS, berlina elétrica de topo de gama com estreia prevista para o final deste ano, e o segundo modelo com motor exclusivamente alimentado a bateria (BEV) do construtor alemão.

Nas imagens, o modelo comparável a um Classe S elétrico surge ainda camuflado e ao lado do ‘concept’ Vision EQS que o antecipou.

O interior do veículo será inspirado no do Classe S, mas apenas em luxo, conforto e sofisticação em grau superlativo, acrescentando-lhe tecnologia de vanguarda afeta ao conceito de automóvel elétrico e o design e o todo o ‘software’ também inerente a este tipo de mobilidade sustentável.

Destaca-se o um ‘cluster’ de instrumentos digitais de grandes dimensões e o sistema de infoentretenimento com monitor no formato de ‘tablet’ e não integrado na consola central.

As especificações técnicas do motor e bateria continuam um segredo bem guardado, mas aponta-se para uma bateria de iões de lítio de aproximadamente 90 kWh, que alimenta dois motores elétricos que desenvolvem uma potência combinada superior a 406 cv, e garantir uma autonomia entre 400 e 500 km.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade