Aston Martin deslumbra com Vantage Roadster

Atualidade

Por Auto Foco 12-02-2020 19:15

A Aston Martin apresentou o Vantage Roadster, antes da estreia ao público do desportivo descapotável no Salão de Genebra no próximo mês.

O Vantage Roadster tem capota têxtil com acionamento completo – para abertura ou fecho -em apenas 6,7 segundos, quando o veículo está imobilizado, e em 6,8 segundos a velocidades até 50 km/h. É a capota retrátil dobrável mais rápida em automóveis produzidos em série.

O ‘cabrio’ bilugar pesa 60 kg mais do que a variante Coupé do Vantage, devido aos indispensáveis reforços estruturais inerente à supressão do tejadilho.

O Vantage Roadster dispõe do mesmo motor V8 de 4.0 litros biturbo do modelo ‘fechado’, com 503 cv e 685 Nm, e é acoplado a transmissão automática ZF de oito velocidades, enviando a energia motriz às rodas traseiras. A aceleração 0-96 km/h cumpre-se em 3,7 segundos, apenas 0,2 segundos mais do que o Vantage Coupé. O Roadster atinge a velocidade máxima de 305 km/h.

O Roadster tem amortecimento adaptável, controlo dinâmico de estabilidade, vetorização de binário dinâmico e diferencial traseiro eletrónico, partilhando-os com o Coupé, e o programa de modos de condução com funções Sport, Sport + e Track, para a configuração do chassis.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade