Toyota pondera C-HR desportivo GR com motor do Yaris

Atualidade

Por Auto Foco 14-02-2020 09:52

A gama desportiva GR (Gazoo Racing) da Toyota tem dois modelos na Europa: o recente GR Yaris e o GR Supra. A próxima geração do GT86 deverá ser adicionada ao lote, com modelo provavelmente renomeado de GR 86, e também o Corolla. A surgiram notícias, não conformadas, de que o crossover C-HR poderá juntar-se à família desportiva do construtor japonês.

Todavia, o GR C-HR não chegará antes de 2023, provavelmente já na segunda geração do SUV, que deverá ser lançada no próximo ano.

Aventou-se igualmente que o (eventual) GR C-HR poderá receber o motor de três cilindros turbo de 1,6 litros, do GR Yaris. Um responsável do Gazoo Racing admitiu que esta mecânica "pode ??ser usado noutros modelos" e que permite “diferentes afinações” – entenda-se níveis de rendimento.

Na versão europeia do GR Yaris, o bloco tricilíndrico desenvolve 261 cv e 360 ??Nm - um pouco mais na congénere japonesa: 272 cv e 370 Nm, e em ambas está acoplado a transmissão manual de seis velocidades e tração nas quatro rodas, além de dispor de diferenciais de escorregamento limitado Torsen. As prestações no Velho Continente são: 0-100 km/h em 5,5 segundos e velocidade máxima eletronicamente limitada de 230 km/h.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade