As consequências efeitos do surto de coronavírus chegam agora à Fórmula 1 com a decisão de realizar o GP do Bahrein, agendado para 22 deste mês, à porta fechada.
«Depois de consultar os nossos parceiros internacionais e o grupo nacional de trabalho em saúde do reino, o Bahrein tomou a decisão de realizar o Grande Prémio deste ano como um evento exclusivo para os participantes», lê-se no comunicado emitido, este domingo, pelo Circuito Internacional
do Bahrein.
Segundo a agência de notícias oficial do Bahrain, BNA, decisão de realizar o evento à porta fechada foi tomada pelo príncipe herdeiro, Salman bin Hamad Al Jalifa, para «proteger a saúde pública de cidadãos e residentes».
Na nota, o Circuito Internacional pediu desculpa a todas as pessoas que pretendiam visitar o pequeno país árabe para assistir à F1 e garantiu que o evento será transmitido na televisão para garantir que nem o desporto nem os fãs sejam afetados.