O veterano piloto italiano Valentino Rossi garantiu, em entrevista à Yamaha este sábado, que pretende continuar a carreira no Moto GP na temporada de 2021.
«Esta situação é difícil. A minha primeira opção é continuar, tenho motivação suficiente e quero, mas sempre disse que precisava de cinco ou seis corridas para perceber o meu nível de competitividade. Na segunda metade da última temporada estive muito lento e sofri. O problema é que, devido ao Covid-19, não sei quando voltamos para as pistas. Talvez agosto ou setembro. Portanto, tenho de tomar a decisão antes do arranque do campeonato.
- Terminar a carreira fazendo apenas sete ou oito corridas… Não seria bom. Por isso, penso que o mais lógico passa por fazer mais uma temporada e depois terminar», vincou Rossi, campeão do mundo por nove vezes, sete delas na classe rainha de Moto GP.
Na próxima temporada, Fabio Quartararo irá ocupar o lugar de Rossi na equipa oficial da Yamaha, pelo que o transalpino poderá correr pela SRT Yamaha, equipa satélite do fabricante japonês.