Bugatti Chiron Pur Sport ‘conduzido’ por 2,4 milhões!

Atualidade

Por Auto Foco 19-05-2020 23:30

Os simuladores de conduções e corridas tornaram-se (ainda?) mais populares durante o período de isolamento social imposto pelas estratégias públicas e transnacionais de combate à pandemia da COVID-19. No caso da Bugatti, oportunidade para promover o potencial fabuloso de aceleração do Chiron Pur Sport, hiperdesportivo com motor W16 8.0 (1500 cv e 1600 cv). Este automóvel tem produção limitada a 60 exemplares, que a marca do consórcio VW vende por 3,5 milhões de euros (mais impostos).

 

O Bugattti Chiron Pur Sport encontra-se na ‘garagem’ de CSR Racing 2, videojogo para ‘smartphones’. Na versão de produção, o hiperdesportivo, acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e de 0 a 200 km/h em 5,5 segundos. Por dispor de ‘fôlego’ fora de série, a máquina do fabricante de Molsheim, França, também é velocíssima na recuperações (em 6.ª, 80 a 120 km/h em 2,4 segundos)!

 

Curiosamente, os adeptos do CSR2 puderam experimentá-lo antes dos proprietários… A Bugatti ainda não iniciou as entregas dos primeiros exemplares da edição especial e limitada! E fizeram-no de forma entusiástica, em ‘duelos’ de aceleração, que exigiram muita rapidez de reflexos nos arranques e nas passagens de caixa. A marca associou-se à produtora do videojogo e realizou evento muito concorrido. Durante a ação, o Chiron Pur Sport percorreu cerca de 1,9 milhões de quilómetros, virtualmente, em mais de 2,4 milhões de corridas que exigiram 16,8 milhões passagens de caixa.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade