Hennessey confirma Venom F5 para acelerar a 500 km/h em novembro

Motor V8 com mais de 1800 cv, construção ultraleve em fibra de carbono e um 'alvo abater' chamado Bugatti Chiron

Atualidade

Por VM 22-07-2020 13:47

Na era digital, a Hennessey recorreu ao Facebook para revelar nova imagem ‘teaser’ do esperado Venom F5, que o construtor norte-americano também confirmou que apresentará oficialmente no próximo mês de novembro. A fotografia publicada naquela rede social não mostra muito do supercarro que está pensado para ser o primeiro de série, homologado para estrada, a ultrapassar o 500 km/h, batendo o recorde do Bugatti Chiron (490,484 km/h).

 

A imagem revela parte do design da traseira, com elementos expostos em fibra de carbono, material utilizado na conceção da carroçaria, para a obtenção de peso especialmente contido, abaixo dos 1400 kg, caraterística fundamental no ataque ao estatuto de carro mais veloz já fabricado em série.

Para cumprir tão ambicioso objetivo, motor de 6,6 litros V8 biturbo, a debitar 1817 cv às 8000 rpm e 1617 Nm de binário máximo!

A produção estará limitada a 24 unidades, 12 para os Estados Unidos, 12 para o resto do mundo. O preço ainda não foi anunciado.  

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade