Maserati MC20 revelado

Horas antes da apresentação oficial, as primeiras fotos do Maserati MC20 'caíram' na Internet

Atualidade

Por Vitor M. da Silva 09-09-2020 11:40

O Maserati MC20 marcará o início de uma era na marca italiana fundada em 1914 e propriedade do consórcio industrial Fiat Chrysler Automobiles (FCA), tanto em termos de estilo como de tecnologia.

O superdesportivo é, também, o primeiro modelo do fabricante de Modena equipado com motor novo e repleto de inovações tecnológicas, muitas 'importadas' da Fórmula 1, desenvolvido e construído em 'casa'.

O fabricante de Modena aposta em motor com 3 litros, arquitetura de 6 cilindros em V a 90°, dupla injeção (direta e indireta), dois turbocompressores e lubrificação por cárter seco, para um total de 630 cv às 7500 rpm e 730 Nm às 3000 rpm.

Entre as credenciais mais destacadas, potência específica de 210 cv/l, taxa de compressão de 11:1, diâmetro de 82 mm e curso de 88 mm.

O Nettuno, assim se chama o motor novo no banco de órgãos da marca do tridente, também tem sistema de pré-câmara de combustão, com duas velas de ignição, uma tecnologia da Fórmula 1 aplica pela primeira vez num automóvel produzido de série.

O Nettuno é muito mais potente do que os V6 3.0 biturbo e V8 3.8 biturbo de origem Ferrari que equipam todos os modelos da marca italiana, mas não existe plano para a renovação de acordo de fornecimento que está a terminar. Atualmente, a empresa também trabalha no desenvolvimento de variantes menos potentes da mecânica nova e tem híbridos na 'rampa de lançamento' - brevemente, introdução da versão Hybrid do Ghibli.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade