Comércio e serviços obrigados a ter postos de carregamento para elétricos

Governo quer que planos de construção ou renovação de edifícios com mais de 20 lugares de estacionamento passem a incluir a instalação de dois pontos de carregamento para veículos elétricos.

Atualidade

Por VM 11-09-2020 11:14

Todos os edifícios de comércio e serviços, novos ou sujeitos a remodelações profundas, com mais de 20 lugares de estacionamento, passam a estar obrigados a instalar dois pontos de carregamento de veículos elétricos, adequados “às necessidades e caraterísticas do edifício, bem como às condições de utilização esperadas”.

De acordo com notícia avançada pelo “Público”, a proposta de decreto-lei visa acelerar a transição para a mobilidade elétrica nos grandes centros urbanos, estabelecendo novos padrões para a construção ou renovação de edifícios de forma a promover o melhor desempenho energético. Uma medida que se insere na Estratégia de Longo Prazo para a Renovação dos Edifícios (ELPRE), e que está sujeita a algumas exceções. Segundo aquele jornal, não serão abrangidos por esta obrigatoriedade edifícios como as instalações industriais, pecuárias ou agrícolas não residenciais; os locais de culto; armazéns em que a presença humana, real ou prevista, não ocorra por mais de duas horas em cada dia, e os edifícios classificados ou em vias de classificação.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade