Canyon quer lançar carro a pedais

O fabricante alemão de bicicletas está a ultimar o desenvolvimento do seu carro urbano, que pode mover-se a pedais ou com ajuda de um pequeno motor elétrico, prometendo até 150 km de autonomia livres de emissões.

Vídeos

Por Vitor M. da Silva 12-09-2020 16:43

Chama-se Future Mobility Concept e é a mais recente proposta da Canyon na área da mobilidade urbana. Um veículo de quatro rodas, cujo conceito está a meio caminho entre um carro a pedais e uma bicicleta elétrica.

O protótipo agora revelado pelo produtor está equipado com uma bateria de 2 kWh de capacidade que alimentar um pequeno motor para o ‘apoio’ elétrico ao sistema de pedais e transmissão igual ao que vulgarmente encontrados nas bicicletas. A marca anuncia uma autonomia até 150 km, dependendo do programa de condução escolhido. Há um modo específico para a estrada, anunciando 60 km/h de velocidade máxima, e outro para ciclovias, limitado a 30 km/h.

Com apenas 2,3 m de comprimento e 1,6 metros na distância entre os eixos, o concept tem um lugar adicional para um passageiro até 1,40 metros de altura, sentado atrás do condutor. Os dois viajam protegidos dos elementos por um teto solar, que pode ser retirado.

Entre as credenciais urbanas, raio de viragem de apenas 7 metros e peso inferior a 100 kg, graças à construção ultra-leve, com recurso a plásticos reforçados com fibra de carbono.

A Canyon não confirma para já data para a produção do Future Mobility Concept, que deverá chegar ao mercado por preços a começar nos 5 mil euros.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos