CISION: Tesla é a marca do momento

Em setembro, repete-se o resultado de julho nos números do estudo quantitativo da notoriedade mediática

Atualidade

Por José Caetano 26-10-2020 17:01

Em setembro, de acordo com estudo da CISION, a Tesla foi a marca que originou maior volume de notícias sobre o setor automóvel em Portugal. Este resultado, que repete o de julho, explica-se com a valorização do fabricante norte-americano em Wall Street, a Bolsa de Nova Iorque, onde mantém o estatuto de construtor mais valioso do Mundo! No mesmo período, a companhia californiana também foi notícia devido ao anúncio de aumento de capital de até 4000 milhões de euros e ao lançamento de versão nova do Model S.

 

Ainda de acordo com a CISION, em setembro, na área automóvel, destacaram-se tanto a quebra nas vendas de automóveis novos (18,9% em agosto, no mercado europeu, na comparação com o mesmo período de 2019), os investimentos na mobilidade elétrica, o processo de fusão PSA-FCA e, ainda, a reorganização do Grupo Renault. Em Portugal, no ‘top-5’ da notoriedade mediática, atrás da Tesla, Mercedes, Seat, Nissan e Peugeot.

 

Percentualmente, considerando as várias plataformas de comunicação (Imprensa, TV, rádio e Internet), Tesla com 7,5% no ‘ranking’ qualitativo da CISION, acima dos 7,4% da Mercedes, 5,9% da Seat, 5,2% da Nissan e 4,7% da Peugeot. E considerando apenas os números das notícias (positivas ou negativas), Mercedes no topo da tabela, com 1484, à frente de Renault (1196), Ferrari (1184), Toyota (1130) e Volkswagen (1007). Peugeot (881), Hyundai (876), Porsche (777), Ford (766), e BMW (762) completam o ‘top-10’.

 

Por meios de comunicação social, nos especializados, AUTO FOCO segunda no retorno mediático/número de notícias, na Imprensa, e primeira na TV (A BOLA TV). Como base do estudo, monitorização de 1458 meios de Imprensa, 26 TV, cinco estações de rádio e 1534 ‘sites’.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade