Ford Ranger com nova imagem e interior inspirado no Mustang Mach-E

Atualidade

Por AF 24-11-2021 10:35

Depois de uma demorada campanha de pré-lançamento, a Ford revelou, por fim, a nova geração da pick-up Ranger, que se destaca pela nova assinatura de luz, com as óticas LED em forma de 'C a fazer lembrar o design aplicado na reconhecida F-150. A apresentação decorreu num evento à escala global transmitido para todo o mundo através de emissão em direto no canal de YouTube da marca, o que diz bem da importância do modelo para a marca da oval azul. A pick-up americana é a mais vendida na Europa e marca presença em mais de 180 mercados.

A nova Ranger mantém a oferta de três carroçarias (cabina simples de duas portas, cabina dupla com portas traseiras articuladas para acesso aos assentos da 2.ª fila e cabina dupla de quatro portas) com interessantes cotas habitáveis e grande evolução tecnológica, com a adoção de painel de instrumentos totalmente digitalizado combinado com sistema multimédia a cargo de ecrã tátil vertical que poderá ir até às 15’’, um pouco imagem do que a Ford aplica no Mustang Mach-E.

As encomendas para a nova geração do Ranger terão início na Europa no final de 2022 e as entregas estão previstas para o início de 2023.

Entre as novidades, chassis melhorado com uma distância entre eixos 50 mm mais longa e eixos 50 mm mais largos do que no Ranger anterior. Uma estrutura dianteira hidroformada cria mais espaço no compartimento do motor para o novo propulsor V6 e ajuda a Ranger a preparar-se para o futuro ao receber novas tecnologias de propulsão.

A gama de motorizações ganha um novo Diesel V6 de 3,0 litros, que coabitará com unidades de quatro cilindros em linha com 2,0 litros, em versões com um ou com dois turbos. Mais à frente, a pick-up Ranger vai ter versão híbrida.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade