Piloto despedido por comentários racistas e homofóbicos

Automobilismo

Por Redação 28-06-2022 19:20

Fotos: D.R.

A escuderia austríaca Red Bull Racing anunciou, esta terça-feira, ter rescindido unilateralmente contrato com o piloto estónio Juri Vips, que competia em F2, após ter suspenso o vínculo para proceder a investigação sobre um vivo na rede social Twitch onde Vips tem comentários racistas e homofóbicos.

O piloto de 21 anos usou o termo inglês calão nigga, equivalente a negro mas com uma carga perjurativa, e disse também que «rosa é uma cor gay

«Após investigação do incidente online envolvendo Juri Vips, a Red Bull Racing decidiu terminar o contrato de piloto reserva e de testes de Juri. A equipa não perdoa qualquer forma de racismo», pode ler-se no curto comunicado da Red Bull.

Na semana passada, Juri Vips, através das redes sociais havia pedido desculpas públicas: «Quero pedir desculpas pela linguagem ofensiva usada durante uma transmissão ao vivo. Esta linguagem é totalmente inaceitável e não retrata os valores e princípios que mantenho. Lamento profundamente as minhas ações e este não é o exemplo que desejo dar. Vou cooperar plenamente com a investigação.»

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 12

Trovoada71
30-06-2022 18:07

Não se pode dizer nada que vem as minorias nojentas e complexadas todas ofendidas Pkp

LotharMatthäus
29-06-2022 10:59

Que ridículo!

linguilhaslb
29-06-2022 07:12

Bem pelo menos não o podem acusar de ser Russo ou Bielorrusso, é que agora está na moda diabolizar quem tenha nascido nesses países. Mesmo não gostando do regime instaurado!!! E se vos "roubassem a bandeira"? Gostavam?

Galaluis
29-06-2022 00:20

Força VIPs! Eles não passarão!

Incómodo
28-06-2022 20:47

Isto não se trata de dar opiniões, são comentários pejorativos, assim uma espécie de bota abaixo. Uma opinião de ser construtiva respeitosa e educada. Noto que para muitos isto nem sequer existe. Mas quando dá para o torto, a razão da verdade vem sempre ao de cima. Mas depois pedem desculpas.

< 1 2 3 > 

Automobilismo