Tuning da Brabus já chegou aos elétricos da Mercedes

Nem o elétrico EQS escapa ao tratamento 'racing' do preparador alemão.

Atualidade

Por AF 16-08-2022 13:05

Especializada na modificação e tuning de modelos da Mercedes, a Brabus apresenta agora soluções para tonificar o semblante (e algo mais...) à luxuosa berlina elétrica topo de gama da marca alemã, o EQS.

Com esta intervenção, a Brabus conseguiu apurar (ainda mais!) o já de si brilhante coeficiente aerodinâmico do modelo, o que, segundo os dados oficiais, permite incrementar em 7% a autonomia rodando-se a velocidades entre os 100 e os 140 km/h - testes realizados em túnel de vento.

Um novo spoiler dianteiro em carbono contribui para a redução do arrasto aerodinâmico, minimizando o aumento da altura ao solo a velocidades elevadas, havendo novas entradas de ar laterais canalizadas para os travões e radiadores.

A zona posterior da carroçaria é reforçada por um difusor e um spoiler que contribui para o aumento da sustentação traseira em 40%.

Para personalização (e à medida da vontade dos clientes), estão disponíveis jantes de 20'' a 22'', com destaque para o conjunto 'Platinum Edition' das fotos, com jantes forjadas e rodas 9jx22 - 255/34 ZR22 à frente e 10.5jx22 - 295/30 ZR 22 atrás.

As intervenções chegam à suspensão pneumática, com um novo módulo capaz de contribuir para a redução da altura ao solo em 15 mm no eixo dianteiro e de 20 mm atrás.

O interior pode somar vasto conjunto de personalizações com o logo Brabus, seja nos bancos e pedais, seja nas iluminadas soleiras das portas. Estão ainda disponíveis novos revestimentos para os assentos.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade