Mais potência (e autonomia EV) no Bentley Bentayga Hybrid

Atualidade

Por AF 29-09-2022 15:21

O Bentayga Hybrid, variante PHEV do luxuoso SUV da Bentley, passa agora a estar disponível nas versões Azure e S,. Paralelamente ao alargar do portefólio do modelo, some-se melhorias no desempenho do sistema híbrido.

A adoção de uma nova bateria de 18 kWh permitiu aumentar para até 43 km a autonomia de circulação em modo puramente elétrico, além de que o motor elétrico debita 15% mais de binário (400 Nm a solo) e 6% mais de potência (136 cv).

Somando a parte elétrica ao desempenho da unidade V6 3.0 turbo a gasolina da família TFSI da Audi, a potência máxima combinada sobe dos anteriores 450 para os agora 462 cv, o que permite agora ao gigante Bentayga Hybrid acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, bem como alcançar os 254 km/h de velocidade máxima.

Para apadrinhar os desenvolvimentos, a Bentley alarga também a oferta de versões à motorização PHEV, que passa agora a estar disponível com os acabamentos Azure e S.

O Azure está talhado para gostos e utilização de cariz mais confortável e de apurada atenção ao conforto e insonorização, onde marcam presença bancos dianteiros Comfort com 22 possibilidade de ajustes elétricos. A versão S está orientada para quem procure design mais arrojado e superior prazer de condução, com suspensão de amortecimento mais rígido e sistema de controlo de estabilidade mais permissivo.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade