O avanço e a abordagem da tecnologia digital já permite experiências como esta: sentar-se ao volante e conduzir (verdadeiramente!) o Cupra UrbanRebel por cenários digitais, bastando, para tal, colocar óculos de realidade virtual.

É assim mais fácil perceber o que seja o 'phygital', uma experiência que permite conduzir um automóvel físico ao mesmo tempo em que a tecnologia recria cenários imaginários e nos faz crer que estamos num mundo digital, qual simulador!

Com esta passo, um dos objetivos da Cupra passa por se aproximar mais e melhor da geração Z, servindo-lhe numa bandeja digital as emoções habitualmente vividas nas consolas de jogos, mas somando a essência da condução em terreno físico.

Esta passagem dos videojogos para a vida real envolveu 35 pessoas da Cupra durante ano e meio de desenvolvimento e apuro da tecnologia, incluindo designers, engenheiros e pilotos profissionais. "Desenvolver a realidade virtual num carro em movimento não é algo que se faça todos os dias", comentou um dos programadores de software deste projeto.

O vídeo mostra Klara Andersson, piloto da Cupra, na sua primeira experiência phygital a bordo do elétrico UrbanRebel na pista do antigo Aeroporto de Berlim.