O SUV da Ferrari apanhado em testes?

Vídeos

Por Vítor M. da Silva 22-10-2018 19:46

Para avistarmos em estrada o verdadeiro Purosangue, nome que a Ferrari confirmou para batizar o primeiro SUV na história do fabricante de superdesportivos de exceção, faltarão, certamente, muitos, muitos meses. Mas,a SupercarsNews, no seu canal de YouTube acaba de divulgar vídeo com imagens daquilo que será claramente a ‘mula’ de testes, com toda a engenharia nova escondida debaixo da carroçaria do que parece ser um GTC4Lusso… de ‘pernas’ altas!

A elevada altura ao solo e das cavas das rodas denuncia-o...

SUV? Nem ouvir falar, mas…

Louis Carey Camilleri, CEO da marca de Maranello, jura a pés juntos que jamais o emblema do ‘cavallino rampante’ estará a mais de um metro do asfalto na frente de um matulão e exagerado SUV. «Esta palavra, eu não quero ouvi-la na mesma frase que Ferrari», sublinhou Camilleri durante a apresentação do Capital Markets Days, onde explanou plano estratégico para os próximos cincos anos.

Mas, a verdade é que, mais ou menos matulão, mais ou menos exagerado, seguramente muito desportivo, um crossover fará mesmo parte do portefólio da marca italiana, em meados de 2022. E, segundo informações avançadas naquele ‘meeting’, já tem nome: Purosangue!

Além da estreante designação que figura na documentação oficial, mais detalhes forma divulgados, nomeadamente a possibilidade de optar-se entre motor de combustão ou sistema de propulsão híbrida. Apesar das linhas assumidamente desportivas, com linha de tejadilho que deverá ser ao estilo de coupé, o Purosangue será o primeiro automóvel da marca com quatro portas, construído sobre plataforma própria, com motor central-dianteiro e quatro rodas motrizes.

Camilleri revelou ainda que o Purosangue era sonho antigo de Sergio Marchionne. Para o antigo nº.1 da marca italiana, a Ferrari tinha neste modelo resposta à altura às mudanças de estilo e gostos dos clientes nos mercados de todo o mundo, oportunidade para elevar exponencialmente o volume anual de produção do fabricante italiano (para cerca de 10 mil unidades/ano) e aumentar muito a entrada de receitas nos cofres de Maranello.

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos