Miguel Oliveira já está no Qatar

Moto GP

Por Redação 05-03-2019 08:19

«O objetivo é fazer um bom trabalho, dar o máximo e deixar o Qatar com um sorriso», antecipou Miguel Oliveira que, ontem à noite, chegou ao emirado árabe onde, no fim de semana, no Circuito de Losail, arranca o histórico Mundial de velocidade de 2019, que assinala a estreia de um português no MotoGP.


«Penso que a abordagem ao primeiro grande prémio é sempre bastante simples: dar o melhor e, como sempre, tentar cumprir o meu trabalho, além de deixar a equipa satisfeita com a minha performance», referiu ainda Oliveira, via assessoria da Red Bull KTM Tech3, equipa com a qual assinou por duas temporadas e em que terá por companheiro de escuderia o malaio Hafizh Syahrin. Também ele, mas no ano passado, a ser o primeiro sul-asiático a integrar a classe rainha da modalidade.


«Sinto que o essencial será terminar a corrida, adquirir experiência e perceber onde posso melhorar a condução. A coisa mais importante é assimilar essa experiência na minha primeira prova de MotoGP. Não penso em nenhum resultado específico, mas claro que o desenlace final é sempre importante. Mas esta é a minha primeira corrida, não me foco em nada definitivo», acrescentou o piloto de Almada, de 24 anos.  


Depois de testes em Valência e Jerez de la Frontera (Espanha), Sepang (Malásia) e Losail, Miguel Oliveira tem os primeiros treinos oficiais com a KTM RC16 sexta-feira, ficando as qualificações para sábado. O campeonato tem 19 grandes prémios.  
 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Moto GP