Michele Pirro de MotoGP para o Mundial de Superbikes

Experiente italiano, principal piloto de testes da Ducati, vai correr em Misano com a Panigale V4 R

Motos - Equipamentos

Por Paulo Ribeiro 08-06-2019 15:35

Motivado pela excelente prestação na última prova do Mundial de MotoGP, com muito positivo 7.º posto em Mugello, Michele Pirro volta a competir no Campeonato do Mundo de Superbikes. Presença confirmada do principal piloto de testes da Ducati em Misano, na 7.ª jornada da temporada, de 21 a 23 de junho no World Circuit Marco Simoncelli, aos comandos da Panigale V4R do Barni Racing Team. O italiano, que regressou às pistas depois do enormíssimo acidente no ano passado, durante uma sessão de treinos de MotoGP em Mugello, correrá com estatuto de ‘wild-card’ ao lado de Michael Ruben Rinaldi.

Dominador nas últimas temporadas do Campeonato Italiano de Velocidade, Pirro já correu no Mundial de Superbikes com a Ducati Panigale R em Magny-Cours, em 2013, e Misano e Jerez, em 2015, tendo um 6.º posto como melhor resultado. A que junta enorme experiência, com carreira nas categorias de 125 cc, Moto2 e MotoGP do Mundial de Velocidade, além da participação assídua ao longo de quatro épocas no Mundial de Supersport 600 e Stocksport 1000.

Será a primeira vez que a equipa dirigida por Marco Barnabó fará alinhar duas motos no Mundial de Superbikes, esforço notável em crescimento sustentado, na busca de melhores resultados. E que só é possível graças ao apoio de vários patrocinadores, incluindo a Unibat, o maior fabricante mundial de baterias para moto, representando em Portugal pela Puretech Motor

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Motos - Equipamentos