Mercedes-Benz Classe X de vigia à praia da Nazaré

Atualidade

Por Auto Foco 02-12-2019 10:25

A Mercedes-Benz Vans renovou, pelo segundo ano consecutivo, o acordo com a Câmara Municipal da Nazaré, para a atribuição de uma viatura aos membros de patrulhamento da praia durante o inverno. Esta parceria inclui a cedência de um Mercedes-Benz Classe X 250d, até maio de 2020.

Com o objetivo de contribuir para tornar a praia da Nazaré na «praia mais segura do país», a viatura transporta todo o equipamento necessário à execução de tarefas de resgate e salvamento e vem configurada com inúmeros dispositivos de segurança, onde se destacam 7 airbags, assistente ativo de travagem, assistente de sinais de trânsito, programa eletrónico de estabilidade (ESP) e assistente ativo de faixa de rodagem. 

O elevado número de eventos associados às Grandes Ondas da Nazaré, que trazem anualmente milhares de participantes e turistas à cidade, tornou essencial o patrulhamento da costa fora da época balnear, o qual decorre no âmbito do protocolo de colaboração entre o Município e a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré.

«A Mercedes-Benz apoia-nos na missão de apresentar a Praia da Nazaré como uma das mais seguras do país, e que apresenta resultados relevantes na prevenção e salvamento de vidas», referiu o Presidente de Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, que manifestou a vontade deste entendimento se prolongar por mais anos.

Por seu lado, Mário Neves, Managing Director da Mercedes-Benz Vans Portugal, realçou que esta «é uma iniciativa inovadora, e isso está no ADN da nossa marca. Praia mais segura tem de ter a pick-up mais segura. Estamos muito satisfeitos».

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade