Ferrari GTC4 Lusso e Abarth 595 Competizione de Lapo Elkann em leilão solidário

Atualidade

Por VM 03-07-2020 16:01

No próximo dia 16 de julho, a italiana Wannenes Classic & Sports Cars promove o leilão de um conjunto de exclusivos automóveis, em que se incluem o Ferrari GTC4 Lusso "Azzurra" e o Abarth 595 Competizione "Azzurra", personalizados com o cunho da Garage Italia, propriedade de Lapo Elkann.

O lote único que integra os dois exclusivos modelos "one-off", personalizados à medida de Elkann tem um preço estimado dentro de um intervalo de 375,000 a 750,000 euros, verba que o neto de Gianni Agnelli, ex-CEO e principal acionista da Fiat, irá doar na totalidade à Fundación LAPS, para ajudar o programa "Make the right choice", um projeto para a recuperação de menores com problemas de dependência de drogas ou em risco de se tornarem vítimas de organizações criminais.

"Gosto muito destes dois automóveis: quando os comprei, acompanhei e supervisionei pessoalmente cada detalhe da sua personalização, porque queria que fosse dois exemplares totalmente únicos e emblemáticos. Ambos ostentam as minhas duas cores preferidas, o Azzurro Lapo e o Blue Navy Garage Italia, tons exclusivos, patenteados para mim pela BASF. Agora, estou contente por leiloá-los, porque, com o valor da venda, a Fundação LAPS irá desenvolver ações destinadas a melhorar a vida de muitos jovens que se encontram em condições de angústia psicológica ou socioeconómica. Quem os comprar poderá experimentar emoções únicas e, ao mesmo tempo, contribuir para uma nobre finalidade", referiu Elkann.

O evento com o nome Youngtimer & Automobilia terá lugar na sede milanesa da Garage Italia e reúne um total de 42 automóveis de coleção, com destaque para o Dallara Stradale Limited Edition, o oitavo produzido de uma série limitada de 10 unidades ou o exemplar do Alfa Romeo 1900 Super Sprint Touring Superleggera 3a Serie de 1955.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade