Audi apresenta e-tron S e e-tron S Sportback

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Por VM 04-07-2020 14:20

A Audi acaba de revelar as primeiras imagens oficiais das duas variantes mais desportivas do elétrico e-tron, com inédita configuração de três motores elétricos, dois instalados no trem traseiro e um na frente. Em conjunto produzem um máximo de 503 cv de potência (no modo boost) e 973 Nm de binário máximo, músculo mais do que suficiente para garantir prestações acima da média, como atestam os 4,5 segundos que anunciam para cumprir 0 a 100 km/h.

No e-tron S e no e-tron S Sportback, bateria de 95 kWh, a permitir autonomia de 359 quilómetros elétricos no e-tron S e 363 quilómetros na variante S Sportback, dados preliminares segundo o ciclo de homologação WLTP.

A aparência conta

Com mais poder de fogo à disposição do pedal, as versões de topo do SUV elétrico da Audi também oferecem visual diferenciado e uma estética vincadamente ‘racing’, muito focada na eficiência do sistema de propulsão. Comparado com o e-Tron convencional, o S apresenta cavas das rodas 23 mm mais largas, apêndices aerodinâmicos exclusivos e um spoiler integrado no portão traseiro. Na dianteira, o destaque vai integralmente para a grelha exclusiva com a aplicação do logotipo S, podendo contar com faróis LED Digital Matrix, disponíveis em opção. O conjunto é muito mais agressivo, e ainda valorizada com a presença de belíssimas jantes de 21”, que podem ser de 22” em opção.

A mesma toada desportiva estende-se ao habitáculo, no qual se combina acabamentos em cores escuras, aplicações em carbono e alumínio escovado e oferece bancos desportivos revestidos a pele de qualidade e personalizados com a letra S.

No painel de instrumentos, dois ecrãs tácteis de grande dimensão que reúnem todas as funcionalidades do veículo.

O lançamento nos principais mercados europeus está previsto para o último trimestre do ano, altura em que já se conhecerão mais pormenores técnicos sobre as versões mais performantes do e-tron, com suspensão adaptativa especialmente gizada para otimização da dinâmica, variando a altura ao solo em 76 mm, e sistema de travagem revisto.

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