Mercedes-Benz vai lançar Classe T em 2022

Veículos multiusos com base no comercial Citan passa a ter direito a posicionamento à parte na gama de passageiros do fabricante alemão.

Atualidade

Por VM 29-07-2020 16:41

A Mercedes-Benz confirmou o lançamento do Classe T no segmento semestre de 2022. O modelo de passageiros com base no comercial Citan vai posicionar-se na gama da marca da estrela imediatamente abaixo do Classe V, construido sobre a base do Renault Kangoo de última geração, com que irá partilhar plataforma e quase totalidade dos componentes.

O Classe T substiuirá o Citan Tourer, com um reforço da aposta na qualidade dos acabamentos, procurando um produto mais atrativo para famílias que procuram automóvel muito versátil e menos conotado com a imagem de carro de trabalho. De acordo com o fabricante, o novo MPV da marca receberá todos os elementos de estilo que vão permitir a aproximação ao ar de família dos restantes modelos da marca, mais equipamentos de conforto, segurança e multimédia.

Com isto, a Mercedes-Benz passa a dispor de automóvel para concorrer com modelos como o Peugeot Rifter, Opel Combo Life ou Citroën Berlingo, numa altura em que os monovolumes tradicionais estão em fase descendente de popularidade.

Sobre as motorizações, a marca não revelou detalhes, mas confirmou o lançamento de uma versão 100% elétrica, esta sim especialmente gizada para empresas.

 

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade