Polónia vai produzir elétricos ‘low-cost’ com design italiano

Atualidade

Por VM 01-08-2020 10:19

A eletrificação tem escancarado as portas da indústria automóvel a dezenas de novos fabricantes com a ambição de se assumirem como alternativas aos maiores ‘players’ do setor. Da Polónia, chega-nos a Izera, nova marca aspirante ao estatuto.  

O primeiro fabricante de automóveis elétricos da Polónia integra o Electromobility Poland, tem participação estatal e ambição de contar com uma gama completa de modelos com tecnologia de baterias a preços muito competitivos. Na apresentação oficial do projeto, dois protótipos revelados, um SUV compacto e uma berlina de 5 portas, ambos para posicionar no importante segmento médio-inferior. Entre os trunfos, imagem moderna, assinada pela Torino Design, gabinete liderado por Roberto Piatti, que trabalhou na Bertone, aceleração de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos e autonomia para 400 km livres de emissões.

A marca não revelou a capacidade das baterias ou outros pormenores técnicos, confirmando apenas que os dois modelos estão baseados numa nova plataforma tipo skate desenvolvida pelos alemães da EDAG Engineering, com o conjunto de baterias de iões de lítio no piso do carro entre os eixos.

A Izera pretende lançar os primeiros modelos no mercado em meados de 2023.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade